Instituto Inhotim em Belo Horizonte

Belo Horizonte – fascínio do Inhotim

Vale a pena voar até Belo Horizonte, viajar mais uma hora de carro e ficar hospedado em uma pousada simplesinha? VALE. Inhotim é um deslumbramento. Considerando tempo bom, escolha um sapato confortável, leve chapéu, protetor solar, e reserve dois dias inteiros para passear com calma pelos jardins e pavilhões dessa imensa galeria a céu aberto.

Inhotim (nome derivado de Nhô Tim, antigo morador da região), abriga cerca de 500 obras de artistas contemporâneos como Cildo Meirelles, Adriana Varejão, Tunga, Waltércio Caldas, Mathew Barney e Chris Burden, só para citar alguns. O jardim é maravilhoso, com mais de 1300 espécies de palmeiras, orquídeas incríveis, cinco lagos e um verde de encher os olhos, que se espalha por 3,5 hectares.

Lá dentro os visitantes se encantam durante a caminhada. Carrinhos de golfe estão disponíveis para quem há necessidade ou não está a fim de andar. Quando a fome bater, não se preocupe, a gastronomia é tão caprichada quanto toda a proposta do Instituto. Programe-se para almoçar em grande estilo e reserve um espacinho para o lanche, pois até o cachorro quente lá é especial.

Quem já foi garante que Inhotim é um destino emocionante, obrigatório e que vale todos os quilômetros rodados. O que você está esperando? Ligue para a Explore Travel. A gente te leva.

Interessado? Clique no link abaixo:

euquero

inhotim

Jardim – Foto: Marcus Friche

inhotim

John Ahearn e Rigoberto Torres – Foto: Eduardo Eckenfels

inhotim

Jarbas Lopes, Cicloviaérea – Foto: Daniel Mansur

inhotim

Triângulo seccionado Dan Graham – Foto: inhotim.org.br

inhotim

Olafur Eliasson, By Means of a Sudden Intuitive Realization – Foto: inhotim.org.br

End:Rua B, 20, Inhotim, Brumadinho, MG, Brasil - 35460-000 
Tel: +55 31 3571.9700
Site: www.inhotim.org.br
Horário: Terça, Quarta, Quinta e Sexta 9:30 às 16:30. 
Aos Sábados, Domingos e feriados de 9:30 às 17:30

Os comentários estão fechados.